Exames foram cancelados após vencimento de contrato com empresa que realizava o serviço no mês de novembro. Abertura do novo pregão está prevista para esta terça-feira (8/12) e a expectativa de retomada dos exames é para janeiro
O Ministério da Saúde deixou vencer o contrato da empresa que realizava exames de genotipagem no Sistema Único de Saúde (SUS). O procedimento é feito em pessoas com HIV, Aids (a doença causada pelo vírus) e hepatites virais, sendo essencial para definir o tratamento adequado para pacientes que desenvolvem resistência a medicamentos. O contrato venceu mês passado, em novembro.
No início de outubro, o ministério iniciou o processo de licitação para buscar uma nova empresa fornecedora do serviço. A empresa escolhida, contudo, não enviou os documentos exigidos dentro do prazo, o que exige do MS a abertura de um novo processo de licitação.
A abertura do novo pregão está prevista para esta terça-feira (8/12) e a expectativa de retomada dos exames é para janeiro.
Na primeira semana de dezembro, o Ministério da Saúde distribuiu uma nota a serviços na qual afirma que fará o exame em crianças com menos de 12 anos e gestantes com HIV ou Aids. Pacientes com hepatite C devem receber os medicamentos considerados mais eficazes e dispensam a genotipagem, segundo o texto.
Fonte: Correio Braziliense
SAÚDE
VAZAMENTO EM ESTAÇÃO DE ESGOTO DE ALTO HORIZONTE CAUSA PREJUÍZOS E ALERTA AMBIENTAL
ALERTA - Um vazamento na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da cidade de Alto Horizonte atingiu uma chácara vizinha, provocando sérios prejuízos ao proprietário e levantando preocupações ambientais.
SAÚDE
Clínica Multidisciplinar Allegra traz fonoaudióloga de Manaus para atender em Crixás
Diante da crescente demanda por atendimentos especializados e da escassez de profissionais na região, a Clínica Multidisciplinar Allegra acaba de reforçar sua equipe com a contratação de uma
SAÚDE
Crixás dá passo histórico na saúde com realização da primeira biópsia de mama por Core Biopsy
AVANÇO - Pela primeira vez em sua história, o município de Crixás realizou uma biópsia de mama por Core Biopsy, técnica moderna e minimamente invasiva utilizada na investigação de nódulos mamários. O procedimento foi conduzido com sucesso pela equipe de c
